Escola Judicial apoia seminário da UFBA sobre Direito do Trabalho, no dia 12

foto: DivulgaçãoOs Professores de Direito e Processo do Trabalho da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizam no próximo dia 12, com o apoio da Escola Judicial do TRT5, o I Seminário Direito do Trabalho em Debate, que abordará o tema ''Direito do Trabalho nos EUA''. O evento, cuja entrada é gratuita, ocorrerá às 9 horas, na Faculdade de Direito da UFBA.


O palestrante será o professor Joseph Jaramillo (foto), pós-graduado (UC Berkeley) e advogado do Goldstein Demchak Baller Borgen & Dardarian, Oakland, California. Ele tem experiência na advocacia trabalhista, representando trabalhadores não sindicalizados em ações coletivas (class actions) e arbitragens (private arbitration).


A proposta do seminário é promover uma reflexão contemporânea, especialmente sobre as questões que dizem respeito, simultaneamente, à sociedade americana e à sociedade brasileira. Também se busca levantar novas perspectivas doutrinárias e o desenvolvimento e melhor aplicação do Direito do Trabalho.


A coordenação do evento é do juiz do Trabalho Murilo Oliveira, substituto da 33ª Vara de Salvador e professor da UFBA. De acordo com o magistrado, a realização desta atividade científica propiciará o intercâmbio entre pesquisadores, possibilitando a visibilidade de seus estudos à comunidade acadêmica, atividade fundamental à formação jurídica e à estrutura programática das instituições de nível superior.

 

Ascom TRT5 - 6.12.2012