Entre Rios: juíza participa de Seminário de Combate ao Trabalho Infantil

 

 

A juíza Rosemeire Lopes Fernandes, titular da Vara de Itapetinga, representou o TRT5 e a Associação dos magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) no 1º Seminário Territorial de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil, na Câmara de Vereadores de Entre Rios (BA). O evento, que contou com 350 participantes, discutiu propostas para os eixos educação, saúde, mídia e marco legal, além de políticas sociais, geração de emprego e renda.

 

O evento foi articulado pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Entre Rios/BA (Cometi), pela Amatra e pelas Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Secretaria Estadual do Trabalho (Setre). Neste ano, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Procuradoria do Trabalho realizaram várias auditorias fiscais no território, que compreende ainda Agreste de Alagoinhas e Litoral Norte, incluindo 22 cidades. O Município de Entre Rios realizou sua primeira Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente em 2011, e esteve representado entre os 56 delegados do Estado da Bahia na 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, ocorrido em agosto de 2012 em Brasília - DF. 

 

O coordenador da Cometi, Roberval Rosário, enfatizou que o objetivo específico do seminário foi alcançado, a mobilização dos agentes sociais, representando um marco histórico para infância e juventude da região.

 

Participaram ainda do evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios, no último dia 13, o juiz George James Costa Vieira, titular da Comarca; os auditores fiscais do Trabalho Maria Tereza Calabrich e Gerson Estrela, o procurador do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro,  a assessora da Setre, Arielma Galvão, e o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Oliveira. 

 

Ascom TRT5 (com informações da Comissão Organizadora) - 28.11.2012