Leilão em Guanambi arrecada mais de R$ 300 mil

O leilão do TRT da Bahia, realizado na manhã desta terça-feira (27), em Guanambi, teve uma arrecadação total de R$ 306,99 mil. Dos 45 lotes oferecidos no pregão, 11 foram arrematados e outros seis foram retirados da hasta por motivos de desistência da ação, embargos de terceiros, além da realização de um acordo e de três pagamentos.

 

O próximo leilão do TRT-BA, que acontece no dia 5 de dezembro em Salvador, já está recebendo lances virtuais, através da página do Nordeste Leilões. Ao todo, são 323 lotes em diversas categorias, como apartamentos, automóveis, eletrodomésticos, equipamento industriais, entre outros.

 

Os interessados em participar do leilão, na modalidade presencial, deverão comparecer no dia 5 de dezembro, às 9h, ao auditório do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no endereço: Rua Miguel Calmon, nº 285, 11º andar, Comércio.

 

PARTICIPAÇÃO - Pode participar qualquer pessoa maior de 18 anos que estiver na livre administração de seus bens, exceto os tutores, curadores, testamenteiros, administradores, síndicos ou liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e responsabilidade; juiz, membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, escrivão e demais servidores e auxiliares da Justiça.

 

PAGAMENTO - O pagamento dos bens arrematados, que pode ser feito em dinheiro ou em cheque, varia de acordo com a categoria do lote. No TRT5, em caso de arrematação de bens imóveis, o comprador deve pagar 30% do valor do bem no momento do leilão, e os outros 70% devem ser pagos em um prazo de até 24 horas.

 

Em caso de bens móveis, o comprador deve pagar 20% no momento do leilão, e o pagamento do valor restante (80%) deverá ser efetuado também no prazo de 24 horas. Além do valor do bem arrematado, é pago no momento do leilão 5% de comissão do leiloeiro.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 27.11.2012