Vara do Trabalho de Itaberaba recebe melhorias

 

A Vara do Trabalho de Itaberaba, que atende ao município de mesmo nome e a mais 22 cidades, ganha renovadas instalações, graças às obras realizadas, em apenas 12 dias, pela administração do TRT5, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. A unidade agora atende às exigências de acessibilidade, com uma rampa de acesso e vaga exclusiva para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.


 

Com a supervisão do Serviço de Apoio às Unidades do Interior (SAUI), também foram feitos serviços na fachada, na secretaria, no gabinete dos juízes, na sala de espera, na sala do arquivo e na área externa. Grades, portas, janelas, bancos para sentar, bebedouros e aparelhos de ar-condicionado foram instalados; paredes foram pintadas; e o jardim, revitalizado.


"As obras tiveram o apoio da Caixa Econômica Federal, com a mão de obra. O Tribunal entrou com os materiais, como tinta, massa plástica e rolo para pintura", explica o diretor do SAUI, Heron Marques.

 

"A Vara de Itaberaba, depois da reforma, está ótima. Hoje traz conforto aos magistrados, servidores e partes", comenta satisfeito o diretor daquela unidade, Hildo Souza, com a expectativa de finalizar o ano de 2012 com um número de processos resolvidos superior aos 550 registrados em 2011.


Considerada a "capital" da Chapada Diamantina, Itaberaba é um dos principais centros regionais da Bahia. Tem sua economia baseada na agricultura (especialmente de abacaxi), no turismo, além de indústrias de móveis, calçados e alimentos.

 

Ascom TRT5 (Jaqueline Vaz) - 9/11/2012