Coleprecor: capacitação no PJe-JT é um dos destaques

 Ascom TST/CSJT

 

Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho estão reunidos nesta quarta-feira (27), em Brasília, para a realização da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Do TRT da Bahia, participam do encontro a presidente, desembargadora Vânia Chaves, e o corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira.

 

A urgente necessidade de ampliar a capacitação de magistrados e servidores para utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e a regulamentação nacional da lei de acesso à informação foram alguns dos destaques da abertura do evento, feita pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.

 

Na ocasião, o ministro também anunciou que será apresentada ao CSJT uma proposta para regulamentar a lei de acesso à informação no Judiciário Trabalhista. A ideia é padronizar a aplicação da norma em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, a exemplo do que já foi feito no TST, que já disponibilizou na internet a folha de pagamento de ministros e servidores.

 

Outros destaques anunciados pelo presidente foram a realização do evento internacional sobre trabalho infantil, de 9 a 11 de outubro, a Semana Nacional do TST, de 10 a 14 de setembro, e a votação da lista de candidatos à vaga de ministro do TST, no dia 16 de outubro. Os presidentes e corregedores seguem em reunião durante todo o dia. Eles discutirão sobre os critérios de promoção de magistrados para o 2º grau e a padronização de procedimentos correcionais, dentre outros temas.

 

Ascom TRT5 - 27.6.2012 (Com informações do TST)