Sessão do Pleno encerra Ano Judiciário 2011 no TRT da Bahia

O encerramento do Ano Judiciário 2011 no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5) foi marcado com uma Sessão do Tribunal Pleno, realizada na manhã da segunda-feira (19), e conduzida pela presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves. Realizada na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda, edifício-sede do Regional, a sessão contou com moções de congratulação a magistrados, a escolha de juiz titular da Vara do Trabalho de Guanambi e o encerramento das comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho na Bahia.

 

 STFHOMENAGENS - A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, apresentou Moção de Congratulação pela posse da ministra do TST Rosa Weber (foto) na manhã desta segunda (19) no Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, aposentada em agosto último. A homenagem foi acompanhada por unanimidade pelos desembargadores, que veem a promoção da ministra como um grande ganho para a Justiça do Trabalho.

 

A desembargadora Marama Carneiro também propôs congratulação aos desembargadores do TRT5, Edilton Meireles e Norberto Frerichs, agraciados no último dia 14 com a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista promovida pelo TRT de Sergipe (20ª Região). A congratulação apresentada pela desembargadora Marama Carneiro também contou com o acompanhamento dos demais integrantes da Corte.

 

 Ascom TRT5GUANAMBI - Nove juízes substitutos se inscreveram para concorrer à titularidade da Vara do Trabalho de Guanambi, município situado a 688 km de Salvador. A juíza Ingrid Heidi Oliva Boness (foto) foi a mais votada, com 24 votos. Concorreram com ela as juízas Carla Mascarenhas de Oliveira Novelli, com 22 votos, Cecília Pontes Barreto Magalhães, que recebeu 11 indicações. Esta foi a terceira vez consecutiva que a juíza Ingrid Boness concorreu a titularidade.

 

MISSA - Em seguida foi celebrada uma Missa de Natal pelo Padre Paulo, da Igreja Nossa Senhora do Resgate, no Cabula. O encerramento das comemorações dos 70 Anos da Justiça do Trabalho contou ainda com o lançamento do livro 'Breve História do TRT da 5ª Região', escrito pelas servidoras aposentadas Alice Lopes, Célia Maria Contreiras Soares Motta, Enilda Borges Baltazar dos Santos e Maria José de Souza (Zezita - in memoriam), com o apoio da Associação dos Servidores Aposentados do TRT5 (ASA5).

 

Para assistir à video-reportagem clique na seta ou no ícone ''Download do arquivo''.

 

Ascom TRT5 - 20.12.2011