Campanhas de solidariedade têm o apoio de magistrados e servidores do TRT5

 .

Vara de Teixeira de Freitas busca repetir sucesso da campanha de 2010 (foto:arquivo)

 

 

Servidores e magistrados do TRT5 apoiam campanhas de solidariedade neste final de ano, com o desejo de promover um Natal mais feliz para pessoas carentes. Campanhas estão sendo promovidas ou apoiadas por vários setores, e ainda dá tempo de colaborar.

 

Festa de Natal em Ipuaçu -  Há sete anos, a servidora aposentada Irene Lemos arrecada brinquedos e alimentos para as crianças da localidade, distrito de Feira de Santana, que fica no Km 14 da BR 116. Como colaborar: É só adotar uma das cartas das crianças colocadas  na árvore de natal do Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito (SDMAD) e levar a doação para a unidade em Feira, até o dia 15 de dezembro. Durante todo o ano, Irene acompanha as famílias mais carentes do distrito, e quem quiser adotar uma família para colaborar com alimentos, roupas, ou qualquer tipo de ajuda, deve entrar em contato com ela pelos telefones 71 3326-3566 e 8831-8666.

 

Campanha de Natal de Teixeira de Freitas - Este é o segundo ano da campanha de arrecadação de alimentos na Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas. A iniciativa é dos juízes Antonio Matos, titular da Vara, e de Carlos Souza, auxiliar, contando com o apoio dos servidores, advogados e moradores do Município. Os alimentos arrecadados são doados para os grupos de apoio da comunidade, Lar da Criança e Pastoral da Sobriedade, e este ano, além das doações, o objetivo é realizar um trabalho voluntário na Casa Serena, que acolhe crianças órfãs e/ou dependentes químicos. Como colaborar: Os alimentos não perecíveis serão recebidos na Vara de Teixeira de Freitas até o dia 15 de dezembro. Contato (73) 3291-6886 E 3291-3612.

 

Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) - 
As doações são exclusivamente para a execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, fiscalizado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Município. Pessoas físicas podem abater até 6% do imposto de renda na declaração do ano seguinte. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda apurado pelo Lucro Real na declaração a ser entregue no ano seguinte.

No Tribunal, o projeto é apoiado pelo servidor Sadinoel Pereira de Souza, do Serviço de Patrimônio e Suprimento. Como colaborar: o contribuinte deverá efetuar o depósito na conta bancária do FMDCA (Agência 3832-6, conta 930400-2) e solicitar o recibo por telefone 3117-8016/8017.

 

Asilo Santo Antônio - O servidor Franklin Carvalho, da Ascom, solicita doações para o asilo, que necessita de camas, roupas, alimentos, material de higiene e, principalmente, fraldas descartáveis. Como colaborar: as doações podem ser entregues na sede da instituição, que fica na Rua Thales de Freitas, s/n, Barbalho, em frente à garagem do Colégio Iceia (tel. 3241-8289), ou na sala da Ascom que fica no 6º andar do edifício Presidente Médici. Além das doações, os internos também precisam de voluntários que realizem atividades de recreação. No dia 17 de dezembro, às 14 horas, haverá a festa de fim de ano do abrigo.

 

 

leia também: Fórum de Itabuna arrecada alimentos para a campanha Natal Solidário

 

Ascom TRT5 (Marília Aragão) - 7.12.2012