Presidente do TRT da Bahia recebe condecoração no TST

foto: Ascom TRT5

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 11 de agosto - data em que se comemorou a criação dos Cursos Jurídicos, o Dia do Magistrado e do Advogado -, 38 personalidades e uma instituição, o Clube do Choro de Brasília, foram agraciadas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Entre elas, estava a presidente do TRT da Bahia, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, que recebeu a Comenda no grau Grande Oficial (foto) das mãos da vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi.

 

A homenagem ocorre desde 1970 e agracia pessoas e instituições que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade.

 

Também foram homenageados os ministros de Estado José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Orlando Silva, do Esporte. Além deles, a solenidade homenageou Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil. E ainda, a apresentadora Hebe Camargo, os senadores Ana Amélia Lemos e Eunício Lopes de Oliveira, o maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília, e o goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni.

 

foto: Ascom TRT5A indicação da presidente do TRT da Bahia, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, partiu do ministro Horácio Senna Pires (foto), que ressaltou que ''a magistrada de carreira possui uma trajetória brilhante em todos os cargos que ocupou''. Segundo ele, a presidente do TRT baiano, que termina sua gestão este ano, ''está encerrando sua administração com elogios e reconhecimento dos seus pares. A condecoração é reconhecimento do próprio TST, pois ela é um grande exemplo também para a nossa instituição'', concluiu.

 

''É grande a minha satisfação e emoção ao receber o reconhecimento do nosso tribunal maior, que é o Tribunal Superior do Trabalho, com agradecimento especial a indicação do ministro baiano Horácio Senna Pires, que tão bem representa a Bahia no cenário nacional. A acolhida pelo seleto Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é um privilégio''. No grau Grande Oficial, apenas duas presidentes de TRTs foram agraciadas, a do TRT baiano e a do Maranhão, |Marcia Andréa Farias da Silva.

 

Compareceram também ao evento, a vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a corregedora-regional, Vânia Chaves, os desembargadores Noberto Frerichs e Renato Simões, a juíza Marúcia Costa  Belov  e o diretor-geral do Tribunal, Edivaldo Lopes.

 

Veja abaixo outras fotos da solenidade:

 

foto: Ascom TRT5

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José de Barros Levenhagen, com as
desembargadoras Ana Lúcia Bezerra (presidente) e Vânia Chaves (corregedora-regional)

 

foto: Ascom TRT5

Vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar,
e o diretor-geral Edivaldo Lopes, ao lado da presidente 

 

Ascom TRT5 - 12.08.2011
Separe papel, vidro, plástico e alumínio - mais de 35% do lixo inorgânico é reciclável.