Iniciada instalação de rede wireless mais avançada no Edf. Médici

Nova rede wireless entra em operação nesta segunda-feira (1°/08) no térreo e no 4º andar do Edf. Presidente Médici. Neste final de semana serão substituídas as antenas do sistema antigo pelas novas nesses locais. Gradualmente os outros andares terão suas antenas substituídas. A nova rede terá como diferencial uma maior velocidade de acesso e um nível de segurança maior. A Seção de Operação do Serviço de Tecnologia e Logística está responsável pela coordenação das ações em conjunto com a empresa contratada para fornecimento dos serviços.

 

Intermitência de serviços:

Gabinete Virtual - A lentidão observada no "Gabinete Virtual" na última quinta-feira (28) foi causada por  problemas no cabeamento de rede. Com a substituição do cabo, o problema foi resolvido no final da manhã de sexta-feira (29).

 

e-mail - O problema no servidor de email foi gerado por danos nos arquivos de dados detectados por volta das 12h de quinta-feira (28/07), e o serviço foi recuperado totalmente às 3h de sexta-feira (29). Devido ao volume de informações, o procedimento de recuperação foi bastante demorado.

 

Estes problemas ainda são conseqüência das ações de instalação da central lógica no Edf. Médici, ação iniciada no dia 16/07, após a instalação do novo nobreak. A Secretaria de Informática continuará trabalhando neste final  de semana no processo de instalação dos equipamentos que trarão mais disponibilidade e melhor performance para os serviços.

 

Aviso da SI - 29/07/2011