Campanha arrecada doações para a Maternidade Climério de Oliveira

Com o título Natal do Bom Vizinho, a campanha de Natal do TRT5 deste ano tem como objetivo ajudar a Maternidade Climério de Oliveira, que funciona na Rua do Limoeiro, próximo à sede do Tribunal, em Nazaré, e atende a muitas mães com baixo poder aquisitivo. Magistrados e servidores do Regional podem doar, até o próximo dia 17, banheiras, toalhas, cueiros, lençóis, calças enxutas, fraldas de pano e descartáveis, sapatinhos, luvinhas, gorrinhos, além de outros objetos para os bebês que se encontram na unidade hospitalar.

 

As doações podem ser deixadas nas caixas coletoras do Comércio ( Fórum Juiz Antonio Carlos de Oliveira) e de Nazaré (Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa e Edifício Presidente Médici) - elas ficam em locais de fácil acesso, nos térreos desses prédios. O movimento é coordenado pelo Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais do Tribunal.

  

MATERNIDADE - A Climério de Oliveira, ligada a Universidade Federal da Bahia (UFBA), completa 100 anos em 2010, sendo a mais antiga maternidade do país. Ela atende muitas mães carentes, realizando em média 450 atendimentos por mês. Alguns serviços oferecidos são: partos, curetagem, assistência pré-natal de baixo e alto risco, internamentos, unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e atendimentos em follow up, ou seja, acompanhamento de crianças até os sete anos de idade que nasceram prematuras.


Ascom TRT5 - 1º.12.2010
Se tiver que imprimir, use os dois lados do papel. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores.