Sucesso na primeira viagem da Vara Itinerante

 

 

Teve êxito e foi muito bem recebido pela comunidade de Serrinha o lançamento da Caravana da Justiça, a Vara Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), que permaneceu pioneiramente naquela cidade durante três dias e deverá retornar já em novembro próximo. Trinta e oito audiências foram realizadas, obtendo-se três conciliações, sete arquivamentos e 25 conclusões para sentença. Apenas três processos da pauta foram adiados, sendo que dois deles em razão da necessidade de perícia médica, e um, a requerimento das partes, para nova tentativa de conciliação.


As audiências foram realizadas de terça (19) a quinta-feira (21) desta semana na sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Fórum da Justiça Estadual (foto). O juiz responsável pela Vara Itinerante, João Batista Sales, destacou o amplo apoio recebido da subseção local da OAB, nas pessoas do seu presidente, o advogado Sabino Lima Neto, e das funcionárias Sonali Ramos e Vanessa Carneiro.

 

O Dr. Lima, que representa cerca de 150 advogados cadastrados naquela subseção, elogiou a iniciativa da presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, de colocar em prática o projeto da Vara Itinerante. ''A presença da Justiça do Trabalho na cidade é extremamente positiva para os jurisdicionados porque evita despesas e proporciona maior conforto tanto para os advogados quanto para as partes que eles representam'', comentou.

 

Com cerca de 74 mil habitantes, mais de 280 indústrias e de 1.400 estabelecimentos comerciais, Serrinha faz parte da jurisdição da Vara do Trabalho de Conceição do Coité, que fica a 39 quilômetros de distância e recebeu mais de três mil processos no ano passado. De acordo com estimativas da OAB, somente a microrregião de Serrinha - que engloba 18 cidades e tem 17 delas atendidas por Coité - deve representar um movimento anual de 1.500 novos processos.

 

PRÓXIMA VIAGEM - Na próxima semana - de 26 a 28 de outubro - a Vara Itinerante estará em Medeiros Neto para a realização de 90 audiências. Aquela cidade pertence à jurisdição da Vara de Teixeira de Freitas, que fica a 67 quilômetros de distância. Os trabalhos vão ocorrer na sede da Comarca local - o Fórum Dr. Gilsom Roque do Nascimento, na Rua Des. Plínio M. Guerreiro, s/n, bairro do Planalto.

 

LEIA MAIS:

Vara Itinerante do TRT5 será lançada em Serrinha

 

Ascom TRT5 - 22.10.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.