34ª Vara de Salvador cumpre Meta 2 com a realização de duas perícias

Com a conclusão de perícias que estavam pendentes em dois processos, a 34ª Vara do Trabalho de Salvador conseguiu cumprir, no final da semana passada, a Meta 2 de 2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o julgamento dos processos de conhecimento ajuizados até dezembro de 2007 em toda a Justiça do Trabalho.


As perícias, das áreas médica e de engenharia, puderam ser viabilizadas graças ao planejamento financeiro implantado pela atual Administração do TRT5, que vem garantindo a pontualidade nos pagamentos de honorários periciais em processos com assistência judiciária gratuita. Logo após a chegada dos laudos periciais, os juízes Juarez Dourado (auxiliar) e Maurício Lopes (substituto) prolataram rapidamente as sentenças nas ações pendentes.


AJUSTES - Os outros seis processos que constavam do Processômetro no início deste ano foram resolvidos ao longo dos últimos meses, conta a diretora da 34ª Vara, Cláudia Almeida. Em alguns casos, após análise, foi necessário apenas retificar as respectivas tramitações no sistema de acompanhamento de processos, porque em verdade eles não se enquadravam nos critérios da Meta 2.


Sete varas do TRT5 já conseguiram alcançar a Meta 2/2010. As outras unidades que já alcançaram esse objetivo foram Paulo Afonso, 19ª e 27ª de Salvador, 5ª de Feira de Santana, Brumado e Euclides da Cunha. Mais de 1.600 processos enquadrados na Meta 2 já foram resolvidos no Regional nos últimos oito meses, graças a ações empreendidas pela Presidência do TRT5, pela Corregedoria Regional e pela Comissão Gestora das Metas do Tribunal.

 

Ascom TRT5 - 29.09.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.