TRT baiano conclui diagnóstico estratégico de informática


Integrantes da Comissão de Informática entregam documento à presidente do TRT5

 

A Secretaria de Informática (SI) do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª da Região (TRT5) venceu uma importante etapa do seu processo de construção do planejamento estratégico. Finalizou o Diagnóstico Estratégico da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação, que faz um raio-X dessa relevante área para o Tribunal, e o encaminhou à presidente do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, por meio da Comissão de Informática, que é presidida pelo desembargador Cláudio Brandão. 

 

O documento apresenta as necessidades da área, como orçamento, capacitação, recursos humanos, informações estratégicas, além de detalhar os serviços oferecidos atualmente no que se referem a equipamentos, softwares, soluções, links de comunicação, entre outros.

 

Foram identificados os aspectos internos que afetam a atuação da SI, destacando os pontos fortes como profissionalismo dos servidores e elevado número de serviços oferecidos. Os pontos fracos também foram identificados, como o elevado grau de obsolescência dos equipamentos, a falta de planejamento a longo prazo, entre outros.

 

Quanto às oportunidades do ambiente externo, foram diagnosticados a integração dos sistemas no âmbito do Poder Judiciário, a adoção de tecnologias para aumento da produtividade, comunicação e colaboração dos servidores, além do processo eletrônico. As ameaças que se destacam são relativas às limitações orçamentárias e às dificuldades de articulação entre os diversos órgãos.

 

A diretora da SI, Cláudia Jorge, explica que, com esse diagnóstico, a Secretaria se municia com os dados que nortearão seu trabalho para ofertar serviços e soluções mais eficientes aos magistrados, servidores e usuários do TRT5.

 

Ascom TRT5 - 09.07.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores