Unitrt5 vai identificar competências e integrar talentos

 

Foi lançada nesta segunda-feira (22), na sala de sessões do Pleno, em Nazaré, a Unitrt5 - Universidade Corporativa do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que terá cinco focos principais de atuação: Capacitação de pessoas; Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida; Modernidade e Celeridade; Atuação Institucional e Responsabilidade Sócio-ambiental.

 

Uma apresentação do Coral do TRT5, composto por servidores das mais variadas unidades da Justiça do Trabalho baiana, abriu o lançamento. O grupo, regido pelo maestro Ângelo Rafael, além de abrilhantar o evento com quatro canções, serviu para exemplificar como serão aplicados os princípios da Unitrt5 na prática: da mesma forma que o Coral, a Unitrt5 vai identificar e a unir diferentes competências no Tribunal para, de maneira coordenada, chegar a resultados de excelência.

 

Logo após a apresentação do Coral, a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, destacou que caberá à Unitrt5 identificar as competências e promover a valorização integral dos servidores do Tribunal, através de um processo educacional permanente: "O propósito é valorizar o potencial humano, com direcionamento ético, técnico e gerencial, para a entrega de um serviço de excelência à comunidade baiana" (clique aqui para ler o discurso na íntegra).

 

Em seguida, falou o desembargador Renato Simões, presidente da Comissão de Política Ambiental do TRT5, dando notícias sobre as medidas focadas na responsabilidade sócio-ambiental que já estão sendo implantadas. Um destaque é a impressão de documentos em frente em verso, que reduzirá à metade o consumo de papel nas unidades. Outra novidade foi a exibição, em primeira mão, de um vídeo educativo, concebido pela Comissão e pelo Serviço de Projetos Especiais, com o objetivo de incentivar a proteção dos recursos naturais.  

 

A diretora encarregada de coordenar a Unitrt5, Elisa Sangiovanni, apresentou alguns projetos já desenvolvidos pelo Comitê de Gestão da Universidade, composto por representantes de unidades administrativas e judiciárias do Tribunal. Esses projetos, explicou, serão submetidos à avaliação de um Conselho Consultivo, composto por desembargadores e juízes.

 

Também participaram do lançamento desta segunda-feira, os desembargadores do TRT5 Vânia Chaves (corregedora regional), Nélia Neves, Dalila Andrade e Tadeu Vieira, além de integrantes do comitê gestor da universidade corporativa. Na próxima quinta-feira, dia 25, será feita nova apresentação da Unitrt5 no Fórum do Comércio.

 

Ascom TRT5 - 22.03.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.