Diário Oficial vai ser unificado no CSJT a partir de terça, 1º de dezembro

A partir da próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, todas as matérias judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região vão ser publicadas exclusivamente no Diário Eletrônico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A mudança faz parte de um projeto nacional que vai centralizar as publicações de todos os 24 regionais e do Tribunal Superior do Trabalho no site www.csjt.jus.br.

 

O TRT5 manterá seu próprio diário eletrônico somente com as publicações relativas à área administrativa. Posteriormente o Conselho vai se adequar tecnologicamente para publicar também estas matérias. Além disso, no site do Regional haverá um link para o internauta acessar a consulta no Diário unificado do CSJT.

 

PESQUISAS - O objetivo da unificação é proporcionar maior conforto para os usuários. Advogados e partes contarão com informações sobre todo o Judiciário em um único portal e terão à disposição vários indexadores para pesquisas: número do processo, nomes das partes, do advogado, da unidade notificadora, datas etc.  


O trabalho das unidades do TRT5 também será facilitado, o que agilizará as rotinas. As unidades transmitirão os dados para publicação por meio do próprio Sistema de Acompanhamento de Processos, o Samp, conforme adaptações desenvolvidas pelo Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Secretaria de Informática. A organização das matérias judiciais, por sua vez, continuará sendo feita pelo Departamento Gráfico, mas sem a necessidade de diagramação do conteúdo.

 

Ascom TRT5 - 26.11.2009