Ministro do TST Ives Gandra faz palestra e recebe Comenda do TRT5

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra da Silva Martins Filho vai proferir palestra na sede do TRT5, em Nazaré, no próximo dia 21, às 16 horas, sobre o tema "Racionalização Judicial". O evento é dirigido a magistrados, procuradores, advogados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho, sendo obrigatório para juízes em processo de vitaliciamento no Tribunal.

 

Servidores do TRT5 que participarem terão a carga horária da aula contada para efeito de adicional de qualificação.  Inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolajudicial@trt5.jus.br.

 

Comenda - Por ocasião da sua palestra, o ministro também receberá a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, no Grau Grande Oficial, uma vez que não pôde comparecer à cerimônia de entrega realizada no último dia 28. A comenda é outorgada pelo TRT5 a personalidades que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sócio-cultural, ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho

 

Jurista brasileiro com reconhecimento internacional, o ministro Ives Gandra é professor emérito das universidades Mackenzie, Paulista e da Eceme - Escola de Comando do Estado Maior do Exército. É autor de mais de 40 livros individualmente, 150 em co-autoria, além de 800 estudos sobre assuntos diversos, como direito, filosofia, história, literatura e música, traduzidos em mais de dez línguas em 17 países.

 


Ascom TRT5 - 02.09.2009