Começam os testes do diário unificado do CSJT

A partir desta terça-feira, dia 1º, as varas do Trabalho e gabinetes de desembargadores do TRT5 começam a veicular suas matérias judiciais também no Diário Eletrônico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, como parte do projeto que vai centralizar as publicações de todos os 24 regionais e do Tribunal Superior do Trabalho naquele site. Quem quiser se ambientar com o novo portal pode acessá-lo no endereço www.csjt.jus.br.

 

Nesta fase de experiência, a publicação no diário eletrônico do próprio TRT5 se mantém e continua servindo de base para contagem de prazos até a migração definitiva, que ainda não tem previsão, destaca a diretora da Secretaria de Informática (SI), Cláudia Jorge.

  

A unificação no CSJT vai possibilitar a simplificação do trabalho para as unidades judiciais que encaminham as notificações.  Com a migração para o site do Conselho, o arquivo a ser publicado não será mais gerado em Word, passando a ser produzido e gerado pelo próprio Samp (Sistema de Acompanhamento e Movimentação Processual). "A etapa de enviar arquivos à Gráfica será automatizada, ou seja, ao ser salvo, o arquivo de notificações já estará disponível no banco de dados para a confecção do Diário", explica Vera Rocha, diretora do Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da SI, que está encarregada de adaptar o sistema do Regional às determinações do CSJT

 

Ascom TRT5 ¿ 01.09.2009