Fechamento do SAC Iguatemi não altera movimento nos protocolos

A suspensão dos serviços do Posto Avançado da Justiça do Trabalho no Iguatemi (PAJT-Iguatemi) a partir de hoje, dia 12, não acarretou uma demanda maior nos outros três pontos de protocolo do TRT5 em Salvador. O fechamento, por um período de 20 dias, será para a realização de reforma da área física do SAC naquele shopping.


Nesse período, os usuários contam com o serviço de protocolo do fórum do TRT no Comércio, na Rua Miguel Calmon, 285; do posto avançado do SAC do Shopping Barra e o do Tribunal, em Nazaré, na Rua Bela Vista do Cabral, 121, todos funcionando de 8 às 18h.


Os servidores do TRT5, estagiários e funcionários do SAC que trabalham no PAJT Iguatemi - num total de 12, pois cinco estão de férias -, a partir de segunda-feira, dia 15, vão reforçar a equipe do Serviço de Distribuição, que tem apresentado grande demanda. De acordo com o diretor da Coordenação Judiciária da 1ª Instância, Carlos Matias, o SAC Iguatemi ficará fechado por apenas oito dias úteis e, se houver necessidade em algum dos pontos de protocolo, a equipe será deslocada.

 

Os advogados também dispõem do e-Doc, sistema integrado de protocolização e fluxo de documentos eletrônicos da Justiça do Trabalho. O e-Doc permite o envio eletrônico de documentos referentes aos processos que tramitam nas varas do trabalho, TRTs e TST, através da internet, sem a necessidade da apresentação posterior dos documentos originais.

 

O envio de petições pode ser feito até a zero hora do último dia do prazo. Para utilizar o sistema e-Doc, o advogado deve ter certificado digital - aceita apenas o de pessoa física - e se cadastrar no site do TST.

 

Ascom TRT5 - 12.06.2009