Vídeo: Presidente recebe homenagens pela aprovação do PLC 65/2009

Desembargadores foram comemorar a importante conquista com o presidente

 

Assim que retornou de Brasília, após haver acompanhado no Senado Federal a votação do PLC 65/09 que cria 403 cargos e 136 funções comissionadas para o TRT da Bahia, nesta sexta-feira, dia 29, o presidente, desembargador Paulino Couto, deu entrevista à Ascom (Secretaria de Comunicação Social do TRT5) enfatizando a importância da aprovação desse projeto de lei que amplia o quadro de servidores do Tribunal (Assista ao vídeo com o presidente clicando no ícone de download).
 
O magistrado foi recebido com homenagens por servidores e magistrados. Na abertura do projeto TRT Cultural, que trouxe a peça Sogra, camisola, pizza, futebol... e outras mazelas do cotidiano!!!!!, foi lida uma mensagem de congratulações e agradecimentos, de autoria do diretor da Secretaria de Projetos Especiais, José Medrado, cujo título é A Vitória da determinação, que ressaltou : ¿O TRT da Quinta Região vem há muito estrangulado pelo déficit de servidores e espaço, e esta conquista do atual presidente do Pretório trabalhista baiano veio se somar à conquista de novo terreno no CAB para a futura sede, fazendo valer a assertiva do mais ilustres de todos os baianos juristas, Ruy Barbosa, pois quem não luta pelos seus direitos não é digno dele. Dr. Paulino se fez mais do que digno, a sua seiva de compromisso com o humano, que sempre caracteriza as suas ações o fez, mais uma vez, pensar e agir a favor do todo, do benefício coletivo. Assim, a determinação se fez força; o ideal, a coragem e a vontade de fazer concretizam uma necessidade¿ (clique aqui para ler na íntegra
 ).

 

Denilson de Carvalho, da Comissão de Concursados do TRT5, também se pronunciou, enfatizando o importante apoio do presidente deste Tribunal, o Desembargador Paulino Couto, para que o projeto fosse aprovado na Câmara de Deputados e em apenas 15 dias no Senado.
 
Após a apresentação da peça, magistrados, servidores, amigos e familiares prestaram-lhe nova homenagem no Gabinete da Presidência. O desembargador Esequias de Oliveira falou em nome de todos, enfatizando o empenho do presidente pela aprovação do projeto, ressaltando a importância da ampliação de cargos no TRT5: ¿Nossa instituição é caracterizada pela qualidade e dedicação dos nossos magistrados e servidores, sempre imbuídos em dar o melhor de si, mas sobrecarregados pelo excessivo volume de trabalho¿. 
Acrescentou ainda : ¿os magistrados e servidores estão aqui ao seu lado para apoiá-lo e que esta homenagem sirva de estímulo positivo para que continue na sua caminhada com o mesmo denodo, seguindo o rumo que consideramos certo e que deve ser prosseguido.

 

Estiveram presentes à comemoração também as desembargadoras Ivana Magaldi, Maria das Graças Laranjeira, Maria de Lourdes Linhares, Nélia Neves, Norberto Frerichs, Renato Simões e a presidente da Amatra 5, juíza Viviane Leite.
 
Ascom TRT5 ¿ 30/05/2009

 

Leia mais sobre o assunto:

Ampliação do quadro de pessoal do TRT5 beneficiará a comunidade