Juíza lança livro em concorrido coquetel

Mais de 100 pessoas entre magistrados, advogados, servidores, estudantes e familiares da diretora de comunicação da Amatra5, a juíza Andréa Presas Rocha, tomaram parte do concorrido coquetel de lançamento do livro "Manual de Competências da Justiça do Trabalho", da Editora Campus-Elsevier, na manhã desta sexta-feira, no Fórum do TRT do Comércio.

 

Entre os presentes, compareceram à solenidade a presidente em exercício da Amatra5, juíza Soraya Gesteira, e o Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Raymundo Pinto.

 

"Me sinto realizada. Escrever um livro é como ter outro filho. Estou muito feliz e emocionada pela presença de pessoas que eu nem esperava que viessem, como alunos e ex-alunos. Teve gente que veio de Feira de Santana só para me prestigiar", disse a autora, que é professora de graduação e pós-graduação da Facet e FBB, logo após a sessão de autógrafos.

 

"Manual de Competências da Justiça do Trabalho" é resultado da dissertação de mestrado defendida na Puc-SP. "Acolhi algumas sugestões da banca examinadora e adaptei o texto de acordo com a jursiprudência atual. Embora a Emenda Constitucional 45 já tenha três anos, espero que essa obra possa aprofundar a discussão e contribuir para fortalecer a competência da Justiça do Trabalho".

 

Neste sábado, a juíza Andréa Presas parte para Madri, na Espanha, onde permanecerá até o dia 15 para defender sua tese de doutorado na Universidade Castilla La Mancha.

 

Ascom/Amatra5 - 26/09/2008