TRT Cultural vai ser lançado no dia 4 com três atividades artísticas

A partir da primeira semana de setembro, toda quinta-feira será dia de atividades culturais para a comunidade do TRT5. No dia 4, vai ser lançado o projeto TRT Cultural que tem a intenção de promover atividades artísticas no Regional com o intuito de ajudar a combater o estresse.
 
Na primeira atividade, a ser realizada no auditório do 11º andar do Fórum do
Comércio, o TRT Cultural vai apresentar o Coral do TRT5, a peça teatral As crônicas de Scárnia, com servidores da Justiça Federal, e o show de voz e violão com Rita Cidreira, servidora da 25ª Vara, que em algumas canções vai ser acompanhada por violino. O lançamento começa às 16h30 e contará com a presença do presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto.
 
O TRT Cultural, promovido pela Secretaria de Assessoramento em Projetos
Especiais, se propõe a oferecer semanalmente atividades de entretenimento em cinema, poesia, literatura, teatro, artes plásticas, dança, música e também debates sobre temas da atualidade. Para tanto, solicita aos servidores com veia artística que aproveitem a oportunidade para mostrar o talento, assim como que prestigiem os eventos.
 
Programação do TRT Cultural:
 
4 de setembro, às 16h30min, auditório do Fórum do Comércio


 
Coral do TRT5
Formado por mais de 30 servidores e regido pelo maestro Ângelo Rafael

 
As crônicas de Scárnia ¿ peça teatral
Com servidores da Justiça Federal. Esquete cômico de autoria de Valter Gomes Jr, com direção de Barbarah Sousa e participações de Gésner Braga, Paulo Teixeira, Valter Gomes Jr, Maria Lúcia de Campos Cordeiro e Dóris Fernandes.

 
Rita Cidreira ¿ voz e violão, acompanhada de violino
 
 
11 de setembro, às 16h15, auditório do Fórum do Comércio
 
Cinema com pipoca

 
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ¿ comédia dirigida por Jean-Pierre Jeunet (Alien e A Ressurreição). Com Audrey Tautou e Mathieu Kassovitz. Recebeu 5 indicações ao Oscar.

 
Uma jovem que veio do subúrbio se muda para Paris. Após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono, Amélie resolve ajudar as pessoas que a cercam por meio de pequenos gestos.

 
 
Ascom/TRT5 ¿ 27.08.2008