Prazo para certificação na Capital se encerra nesta quinta, 31

Encerra-se nesta quinta-feira, dia 31, o prazo para que juízes e diretores das Varas do Trabalho de Salvador providenciem seus certificados digitais junto à Secretaria de Informática (SI). Os certificados são necessários para que as VTs utilizem sistemas nacionais implantados pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), com destaque para o Infojud.

 

Para se cadastrar, o interessado deve realizar o pré-cadastro via web no link https://gestaoar.certisign.com.br/gestaoar/cliente/produto?produto=SRFA3PFCTA&grupo=BBRAS&cliente_AR=ARBBR&origem=1. Durante o preenchimento, ele precisa atentar para guardar a senha e o e-mail cadastrado, pois estas informações serão necessárias no final da certificação.

 

O e-mail que será cadastrado deve finalizar com o sufixo @trt5.jus.br, visto que o domínio anterior @trt05.gov.br está sendo substituído. Num exemplo, ao invés de maria_12345@trt05.gov.br, será registrado maria_12345@trt5.jus.br.


 
Após esse pré-cadastro, o juiz ou servidor deverá entregar à SI, na Sala de Informática, no 7º andar do Fórum do Comércio, uma foto 3x4 recente, em bom estado; a cópia da Cédula de Identidade (RG, carteira profissional, documento funcional, carteira de habilitação) ou Passaporte (se estrangeiro) e a cópia do Cadastro de Pessoa Física ¿ CPF.

 

Além disso, deixará no mesmo local a cópia de um comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses. É necessário que o comprovante seja de concessionária de serviço publico (luz, água, telefone fixo), e que contenha a informação da data de envio. Opcionalmente, poderão ser juntadas as cópias do Título de Eleitor e do PIS-PASEP.

 

Caso o magistrado ou servidor já tenha recebido o certificado digital e queira renovar sua inscrição devido a esquecimento de senha ou extravio do cartão, deverá enviar uma declaração solicitando a revogação do certificado anterior. Esta declaração deverá ser endereçada ao Banco do Brasil ¿ Agência Poder Judiciário, com dados de RG,CPF e motivo do pedido.

 

Segundo a SI, a certificação do pessoal do interior deve começar em poucos dias, seguido da inscrição para os demais servidores. O planejamento atenderá as necessidades dos sistemas informatizados em implantação e a estratégia de atendimento que está sendo realizada em parceria com o Banco do Brasil e a CEF.

 

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos sobre este assunto deverão ser encaminhados para o e-mail certificadodigital@trt5.jus.br.

 

(Ascom/TRT5 ¿ 30.07.2008)