TRT5 escolhe lista tríplice para vaga de desembargador

Foram escolhidos hoje à tarde, durante sessão do Pleno do TRT5, os nomes dos três advogados que concorrerão, em Brasília, à vaga de desembargador da instituição pelo quinto constitucional. São eles: Renato Mário Borges Simões (20 votos), Márcio Koch Gomes dos Santos (17) e Pedro Nizan Gurgel de Oliveira (17). A lista tríplice será encaminhada ao presidente da República, que vai escolher e nomear o novo desembargador da 5ª Região.

 

O quinto constitucional está previsto na Constituição, que estabelece que 20% das vagas dos tribunais devem ser preenchidas por membros do Ministério Público e por advogados. O nomeado desta vez sucederá o desembargador Gustavo Lanat, aposentado em janeiro último.

 

A escolha da lista tríplice pelo Pleno recaiu sobre lista sêxtupla que havia sido encaminhada pela seccional baiana da OAB. Os demais nomes e seus respectivos votos foram: Frederico Cezario Castro de Souza (11), Marcos Oliveira Gurgel (10) e Mirela Barreto de Araújo Possidio (6).  Participaram da votação 27 desembargadores, sendo que 21 estiveram presentes e seis encaminharam o voto por carta.

 

(Ascom/TRT5 ¿ 21.07.2008)