Videoconferência tem últimos dias de inscrição e algumas cidades já esgotaram suas vagas

As inscrições para a videoconferência sobre Direito do Trabalho e Administração Pública - a ser realizada pela Escola Judicial do TRT da 5ª Região ¿ entra na fase final e alguns municípios, como Alagoinhas e Valença, já estão com todas as vagas ocupadas. O evento, que acontece no dia 30 de junho, reunirá 23 municípios da Bahia e marcará o lançamento do programa de Educação à Distância (EAD) da Escola.

 

A aula presencial, que acontecerá às 8h30 no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) da Secretaria de Educação do Estado em Salvador, contará com 50 participantes, entre magistrados e servidores, e será transmitida para mais de 700 pessoas no interior do estado. A aula será ministrada pela desembargadora Débora Machado e terá quatro horas de duração.

 

As inscrições devem ser realizadas através dos e-mails escolajudicial-ead@trt05.gov.br e escolajudicial-ead@trt5.jus.br ou pelo telefone 71 3319-7668, das 10h às 16h.

 

No ato da inscrição na Escola Judicial, os interessados devem indicar se vão optar pelo deslocamento até o auditório do IAT, na Avenida Paralela, na van (Ducato) que o TRT5 colocará à disposição. Preferencialmente as inscrições serão para magistrados e servidores, mas também podem participar do curso procuradores de município, advogados e estudantes interessados no tema.

 

Para começar a suprir as demandas de capacitação na área jurídica, a Escola Judicial do TRT5 tem a intenção de desenvolver uma estrutura própria para a educação à distância, mas, por enquanto, usará a estrutura do governo do Estado, segundo informação da desembargadora Marama Carneiro, diretora da Escola.

 

Abaixo pode ser conferida a lista dos municípios que participarão da videoconferência e o número de vagas de cada um. Para as cidades não contempladas, em virtude de inexistência ou indisponibilidade de sala especial da Rede de Educação do Estado, estão sendo estudadas alternativas pela equipe da Escola Judicial.


 
Municípios e número de vagas de cada um

 

ALAGOINHAS 30 (ENCERRADO)
BARREIRAS 30
BOM JESUS DA LAPA 30
BRUMADO 30
EUNÁPOLIS 30
FEIRA DE SANTANA 60
GUANAMBI 30
ILHÉUS 30
IRECÊ 30
ITABERABA 30
ITABUNA 30
ITAPETINGA 60
JACOBINA 30
JEQUIÉ 30
JUAZEIRO 30
PAULO AFONSO 30
SALVADOR 50
SANTO AMARO 30
SANTO ANTÔNIO DE JESUS 30
SENHOR DO BONFIM 30
TEIXEIRA DE FREITAS 30
VALENÇA 30 (ENCERRADO)
VITÓRIA DA CONQUISTA 30
 
(Ascom 25.06.2008)