Conserto de escada no Fórum do Comércio será definido amanhã

Uma reunião marcada para as 15h desta terça-feira, na sala da Administração do Fórum Antônio Carlos de Araújo de Oliveira, no Comércio, deverá definir um plano de reparo para uma das escadas rolantes daquele edifício, paralisada desde o ano passado.


A demora no conserto da escada tem se dado porque a Atlas Schindler, empresa habilitada para os serviços de manutenção desses equipamentos no TRT5, ainda não chegou a um acordo com o Banco Econômico, na definição do preço de peças que devem ser substituídas. O antigo Banco Econômico, já falido, é o proprietário do prédio que sedia atualmente as varas trabalhistas do Tribunal, e quem deve responder pelo conserto do equipamento.


Queda - Uma das escadas do Fórum do Comércio foi danificada em dezembro de 2007, quando placas de granito que revestiam o teto caíram sobre o equipamento. Na ocasião, o Banco Econômico foi notificado, assumindo a responsabilidade do conserto. De lá para cá negociações foram tentadas, mas o banco e a Atlas não chegaram a um acordo na definição do custo do serviço.


Devem participar da reunião de amanhã o administrador do Fórum do Comércio e o diretor da Secretaria Administrativa do TRT, Paulo Saldanha e Juvenildo de Oliveira, respectivamente, o gerente de patrimônio do Banco Econômico, Antonio Silveira, o gerente de operações da Schindler, Lourival Borges, além do interventor do Banco do Brasil, Anatalício Pegorini, que responde às negociações finais por parte do Banco Econômico.

 

(Ascom TRT5 - 10.03.2008)