Março será mês de megaleilões no TRT5

O megaleilão que o TRT5 realizará em Feira de Santana nos próximos dias 12 e 13, a partir das 8h30, no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), abrirá uma intensa programação que envolve mais dois eventos desse tipo no 5º Regional durante o mês de março - uma praça unificada no dia 17 e um megaleilão nos dias 27 e 28, ambos em Salvador.

 

Ao todo serão colocados 1.299 lotes à disposição do público, entre imóveis, automóveis e outros bens penhorados em processos que tramitam nas varas da Capital e nas de Feira de Santana, Alagoinhas, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Itaberaba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Valença.

 

Os leilões fazem parte do Projeto Leiloar, que investe maciçamente na divulgação  e na estrutura de informatização e segurança, de forma a garantir celeridade e tranqüilidade na arrematação dos bens. A coordenação do projeto fica a cargo da juíza do trabalho Adriana Nico, e a condução é feita pelo leiloeiro oficial do Tribunal, Arthur Ferreira.

 

Organização - Antes da realização dos leilões, as secretarias das varas se mobilizam no levantamento dos processos cujos bens penhorados não foram arrematados nas praças - pequenos leilões - encaminhando as respectivas cópias dos autos de penhora ao SDMAD (Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito).

 

Na prática, o SDMAD, que carrega a experiência bem sucedida de outros leilões realizados no Regional, é quem dá o suporte operacional ao evento. De início, cabe a esse setor requerer das varas informações como o número dos processos que vão a leilão, os nomes dos reclamantes e reclamados e os lotes de bens. Após essa etapa, a equipe confere as informações, organizando e reunindo todos os dados no edital, cuja publicação é também de sua responsabilidade.

 

Maiores informações sobre o calendário de leilões e praças unificadas, bem como sobre os lotes que serão levados a hasta pública podem ser obtidas no site do Projeto Leiloar (www.projetoleiloar.com.br).

 

(ASCOM/TRT5 - 29.02.2008)