Obras avançam em Porto Seguro, Conquista e Itabuna

Operários dão os toques finais em Porto Seguro


Está em fase final a construção da vara trabalhista de Porto Seguro, que recebe no momento os últimos retoques nos forros, na pintura e na implantação de rodapés, dentre outros acabamentos. Construída pela MPA Empreendimentos Ltda, a nova sede terá uma área aproximada de 605 metros quadrados, seguindo o mesmo padrão do Fórum de Valença: rede estabilizada, ambientes climatizados, além de instalações elétricas e lógicas (informática) mais modernas.


Com orçamento de quase um milhão de reais, a construção começou em junho do ano passado em terreno com 2.122 metros quadrados, localizado no Parque Residencial Tabapiri, próximo ao aeroporto. A área foi doada à Justiça do Trabalho por meio de lei municipal de dezembro de 2006. A previsão é que os móveis comecem a ser instalados no novo prédio depois dos festejos do Carnaval, no início de fevereiro.

 

Conquista - Em dezembro de 2007 iniciaram-se as primeiras intervenções para a construção do novo Fórum Trabalhista do município de Vitória da Conquista, em área de 1.490 metros quadrados. A sede, que ainda não tem nome definido e terá capacidade de abrigar três varas trabalhistas, reunirá as duas unidades existentes na cidade, uma situada num edifício próprio do TRT5 e outra num imóvel alugado.


A construção da fundação estrutural do prédio já se encontra em estágio avançado, e é de responsabilidade da Lec Lessa Engenharia, empresa vencedora da licitação para execução da obra. Orçada em cerca de dois milhões de reais, a edificação do Fórum de Conquista tem prazo de término estipulado para o meio do ano.

 

Itabuna - Em Itabuna, uma sede com capacidade para abrigar até seis varas deve substituir o atual Fórum José Alves Ribeiro, que opera atualmente com três unidades trabalhistas, além de uma vara situada em outra casa. A nova sede encontra-se em fase inicial de construção, com a edificação de alvenarias, cobertura e revestimentos já feitos. O orçamento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e o trabalho está a cargo da Construtora Pablo, que iniciou a obra em agosto de 2007, tendo prazo de 210 dias para a conclusão. A área de construção é de 1.945 metros quadrados. (Ascom TRT5 - 29.01.2008)