Associação Camelot recebe doações

O público do TRT5 já pode contribuir para a noite feliz das crianças da Associação Camelot, entidade filantrópica que conta com servidores do Tribunal no desenvolvimento do projeto Atleta-Cidadão, voltado para garotos carentes de Salvador. A entidade iniciou a campanha do Natal 2007: "Brincar de viver. Viver de brincar", que receberá brinquedos para serem doados às crianças.

 

As doações podem ser feitas até o dia 14 próximo, em caixas que vão estar disponíveis em dois fóruns do TRT. Em Nazaré, a caixa está  no térreo, na entrada da sede administrativa do Tribunal, o Fórum Presidente Médici, aos cuidados da equipe da segurança. No Comércio, na sede das varas trabalhistas, a caixa estará na sala da Administração do Fórum, no 3ª andar, sob a responsabilidade de Anália Passos Oliveira. Outra opção é o doador levar o brinquedo diretamente à sede da instituição, que fica na Rua Ary Pereira de Oliveira, nº. 92E, em frente ao quartel de Amaralina, até o dia 15 de dezembro.

 

O projeto Atleta-Cidadão atualmente dá assistência a mais de 100 participantes: garotos entre 5 e 17 anos que, moradores de bairros pobres como Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, encontram nas aulas de karatê e judô, promovidas na sede da associação, uma alternativa à situação de risco social presente em seu dia-a-dia. Um dos critérios para a evolução nos níveis de faixas é que os alunos estejam freqüentando regularmente a escola e com bom aproveitamento.

 

De acordo com Maria Rita Vidal, que é servidora aposentada do TRT5 e fundadora da Camelot, o uso das artes marciais no trabalho educativo proporciona à criança mais disciplina em sua vida social. Em paralelo a essas aulas, ela ainda desenvolve um trabalho de educação de valores no qual, por meio de atividades lúdicas, busca despertar entre as crianças valores humanos como a responsabilidade e o respeito mútuo.

 

PADRINHOS - A entidade desenvolve o trabalho com o apoio de 60 colaboradores do TRT5, entre juízes e servidores, que se tornaram "padrinhos" de cada criança, doando mensalmente um valor de R$ 20. No Tribunal, outros interessados em "apadrinhar" uma das crianças devem encaminhar, por escrito, uma autorização ao Serviço de Pagamento, permitindo o desconto em sua folha. A autorização deve ser feita em favor da Associação Camelot, conforme convênio firmado entre o Tribunal e a entidade. Doações avulsas podem ser feitas na agência 1509 da Caixa Econômica Federal, conta 03.000011-0. 

 

Para encerrar as atividades do ano letivo, a Camelot convida a todos da comunidade TRT para a "Confraternização de Padrinhos e Afilhados", que será realizada no dia 15 de dezembro, a partir das 9h, na sede da instituição. Na ocasião será realizado o exame de faixa do judô das crianças e jovens participantes do projeto, que terão a oportunidade de agradecer o apoio e carinho dado pelos colaboradores.

 

Quem quiser obter maiores detalhes sobre o trabalho da Camelot pode fazer contato pelo e-mail associacamelot@gmail.com, pelo telefone: 71 - 3347-9852 ou visitando o site da instituição (www.camelot.org.br).

 

Ascom/TRT5 - 05.12.2007