PRT5 lança programa de reciclagem

 

No lugar do muro branco, um cenário de arte urbana de  alta qualidade (foto). Denis Sena, Thito Lama, Zumbi, Júlio, Drico, Bigod e Eder Muniz, que compõem o   grupo Calangos, exibiram talento na grafitagem do muro de saída do Ministério Público do Trabalho, na Ladeira Engenheiro Souza Lima. O evento celebrou o lançamento do programa de gerenciamento de resíduos sólidos da Procuradoria, o PRT 5 Recicla e antecipou as comemorações em torno do Dia do Meio Ambiente.


Participaram, artistas, técnicos, ambientalistas e a comunidade local, apostan-do na construção de uma nova consciência ambiental.Quem veio à festa e fechou a pintura com chave de ouro foi Cau Gomez, considerado uma das maiores feras do setor em nível nacional. Cartunista do jornal A Tarde  e do PRT5 Notícias, já conquistou mais de 40 premiações em diversos festivais e salões de humor no Brasil e no exterior.


A turma da  Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet) - um empreendimento formado por adolescentes e jovens da comunidade de Alagados/Itapagipe  trouxe material de divulgação e modernas bijuterias construídas com material reciclado. Compareceram também funcionários da Limpurb, como o coordenador de Educação Ambiental, Milton Nascimento, que em breve fará uma palestra no auditório da PRT5, sobre a seleção do lixo e reciclagem de resíduos. (Fonte: Ascom da PRT5)