Depósito judicial muda para a BR-324

 

Concluída a transferência de todos os bens penhorados para um depósito na BR - 324, mantido pelo leiloeiro oficial, o TRT5 entregou ontem, formalmente, o imóvel localizado no bairro de Pirajá, onde funcionava o antigo depósito judiciário. Com a mudança, que equivale a mais uma etapa do Projeto Leiloar, o Tribunal reduz gastos, já que o imóvel desocupado era locado por R$ 20 mil mensais, e passa a ter os bens armazenados em melhores condições de segurança, conservação e seguindo padrões técnicos de arrumação.


No novo depósito, conforme destacou ontem o secretário geral do TRT5, Tarcísio Filgueiras, o armazenamento dos bens atende a regras. Todos são identificados por código de barras, o que facilita a localização e condução. Segundo Tarcisio, o novo depósito dispõe, inclusive, de espaço adequado, como cadeiras, para receber arrematantes interessados em adquirir bens.


Isto é importante, conforme explicou, porque além dos futuros mega-leilões, a administração do Tribunal tem intenção de realizar leilões convencionais no próprio depósito para movimentar os processos cujos bens se encontram, em alguns casos, já deteriorados em função das condições em que estavam até então armazenados.