MPT lança programa ambiental

Experiência lúdica, que abre canais para a construção de uma nova consciência ambiental. Eis a síntese da proposta que reúne hoje na Ladeira Eng. Souza Lima, no bairro da Graça, a partir das 9 horas, ambientalistas, grafiteiros, representantes comunitários e de setores da administração pública. O evento, que acontece às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), faz parte do lançamento do PRT 5 Recicla, o programa de gerenciamento de resíduos sólidos do Ministério Público do Trabalho na Bahia - Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região.


Integra a programação, uma apresentação do premiado grupo de grafiteiros do Projeto Salvador Grafita, que pintará o muro no entorno da Procuradoria do Trabalho. Com sete grafiteiros, o grupo pretende criar um cenário inspirado nos temas de atuação do MPT, tais como o meio ambiente do trabalho, combate ao trabalho escravo e à exploração da mão-de-obra infantil e do adolescente.


A Ladeira Eng. Souza Lima, que liga a Rua da Graça ao Vale do Canela, fica na altura da saída da PRT5. O PRT 5 Recicla conta com a parceria da Camapet, cooperativa que desenvolve trabalho de seleção de lixo e reciclagem, Limpurb e a comunidade local. (Fonte: MPT-TRT5)