Editorial do novo TRT5Informa

 

 

Diante de uma nova sistemática de comunicação a ser adotada nos próximos meses pelo TRT da 5ª Região, com a introdução do Diário Eletrônico e a publicação de notificações processuais exclusivamente via Internet, a Assessoria de Comunicação do Tribunal implanta, com a edição deste TRT5Informa, uma nova forma de veiculação de notícias.

Até bem pouco tempo, o Regional dispunha do Diário Oficial como canal preferencial para veicular notícias de interesse externo, mas, com o advento do novo portal do TRT5 e de uma legislação (Lei 11.419) que disciplina a publicação de atos em meio digital, tornou-se imperativo o reordenamento das publicações institucionais.

O TRT5Informa, anteriormente dedicado a divulgar as inovações da Corte preferencialmente entre magistrados e servidores do TRT5, passa a ser distribuído também entre advogados e partes. A sua veiculação no portal do Tribunal, embora já acontecesse desde a sua edição nº 01, ganha maior amplitude editorial, de forma a dar ampla publicidade e, consequentemente, maior transparência aos atos administrativos.