Oficina reúne diretores de varas

Será realizada no próximo dia 15 de junho, na Sala de Atividades Corporais, 11º andar do Fórum Antonio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, a I Oficina de Diretores de Secretaria de Varas do Trabalho do Quinto Regional. O evento, que é promovido com apoio do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), dará continuidade aos trabalhos do antigo Fórum de Diretores, iniciativa dos próprios titulares com o objetivo de tornar mais constantes os debates sobre a rotina de trabalho.

De acordo com a chefe do DDRH, Moema Guimarães, a realização da oficina garante o aumento da interação entre diretores e torna mais proveitosos e consistentes os encontros promovidos pela Administração para a categoria. Moema explica que esse tipo de promoção não envolve ônus para o Tribunal, sendo uma iniciativa dos próprios interessados, não cabendo, portanto, diárias ou equivalentes.

A oficina terá quatro horas de duração. A pauta, elaborada em conjunto pela Comissão de Diretores, Coordenação Judiciária de 1ª Instância, DDRH e Secretaria de O&M, é a seguinte:

 

Validação Prévia e Boletim Estatístico - Manoel Evangelista (Coordenação Judiciária) e Railuze Saback (Gerenciamento de Dados)     - 9h

 

Movimentação Processual - Helânia Demettino (O&M) ¿ 9h30

 

E-Despacho - Antônio Geraldo (33ª Vara) e Helânia Demettino (O&M) - 10h

 

Carta Precatória Eletrônica - Gean Pimentel (37ª Vara) - 10h30

 

Intevalo 11h

 

E-Doc - Manoel Evangelista (Coordenação Judiciária) ¿ 11h30

 

Atualização do Sistema AUD - Cláudia Jorge (SI) e O&M - 12h

 

Receita Federal e Juceb - Comissão de Diretores ¿ 12h30

 

Protocolo ¿ Utilização da Tela - Ana Cláudia Costa Lopes (Serviço de Protocolo) - 13h