Começa hoje o 1º Megaleilão do TRT5

 

Cerca de 500 pessoas já se cadastraram para participar do 1º Megaleilão do TRT5, que começa hoje às 9 horas, no espaço Xangô do Centro de Convenções da Bahia, voltado para a quitação de créditos trabalhistas de mais de dois mil reclamantes. Ontem, durante os últimos preparativos, foi grande a procura pelas credenciais, mas novos participantes ainda podem se registrar. "Basta que o interessado dirija-se ao local do evento, munido de identidade e CPF", orienta o leiloeiro credenciado, Arthur Ferreira Nunes.  


 A expectativa é de que a arrecadação seja expressiva, em razão do valor total da avaliação dos bens, da ordem de R$ 38,8 milhões. O evento acontece até amanhã, contemplando aproximadamente 1.600 lotes de bens, dentre os quais vários aparelhos eletroeletrônicos, automóveis e imóveis. O edital contendo todos os detalhes está disponível no site www.megaleilaotrt.com.br.


 Os lances iniciais serão definidos sob a supervisão de uma juíza do Trabalho, em torno de 20% do valor da avaliação. Para a aceitação das ofertas serão levados em conta os montantes necessários para a quitação das dívidas trabalhistas em cada processo.


 "O objetivo do Projeto Leiloar é imprimir maior agilidade às execuções para a quitação mais célere das dívidas trabalhistas não-saldadas", afirma o secretário-geral da Presidência do TRT5, Tarcísio Filgueiras. 
 
Infra-estrutura - O megaleilão será realizado em uma área de 568 m2, que abrange três auditórios do Centro de Convenções da Bahia (Xangô 1, 2 e 3). Mais de 30 servidores do Tribunal estarão envolvidos em atividades como credenciamento de arrematantes, emissão de guias, coordenação de processos, informática, segurança, atendimento médico emergencial, cerimonial e assessoria de imprensa.


O evento será conduzido pelo leiloeiro oficial Arthur Ferreira Nunes, que tem experiência em atividade similar no TRT da 13ª Região - Paraíba, onde megaleilões têm sido realizados com excelentes níveis de arrecadação.