Magistrada Edlamar Cerqueira é promovida a titular da Vara de Bom Jesus da Lapa

A magistrada Edlamar Souza Cerqueira foi promovida, por merecimento, para o cargo de juíza titular de Vara do Trabalho (VT) nesta segunda-feira (18/7), em sessão do Tribunal Pleno, devendo assumir a titularidade da Vara de Bom Jesus da Lapa. Durante a votação realizada na sessão, ela figurou pela terceira vez consecutiva em lista tríplice para promoção pelo critério de merecimento, o que já lhe garante a vaga. A posse está marcada para a próxima quarta (20/7), às 14h.
 
A vaga aberta decorreu da aposentadoria da juíza Ana Lúcia Moreira Álvares e sucessivas remoções. Após a promulgação do resultado, a juíza promovida fez um rápido pronunciamento lembrando atuação como advogada, por 12 anos, e a sua trajetória na Justiça do Trabalho. Em seguida, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Guilherme Ludwig, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro Filho, dirigiram-lhe breves saudações.

Currículo

Edlamar Souza Cerqueira formou-se em Direito em 1994 e especializou-se em Direito Constitucional do Trabalho em 2007. Em 5/5/2006 começou a carreira de magistrada no TRT-5, após aprovação em concurso público. Atuou como juíza substituta nas jurisdições de Cruz das Almas, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Brumado, Santo Amaro e Teixeira de Freitas. Em 8/10/2007 passou a auxiliar da 17ª Vara do Trabalho de Salvador, onde estava até a recente promoção.
 
Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) – 19/7/2022