18º Emat busca soluções para acelerar a fase de execução

Com o intuito de abordar e buscar saídas para agilizar o processo na fase de execução, o 18º Encontro Anual de Magistrados do Trabalho da 5ª Região (EMAT) foi realizado, na semana passada, com ampla participação dos juízes e desembargadores do TRT5, além de magistrados convidados de outros regionais. O evento aconteceu de quinta-feira a sábado, no Othon Palace Hotel e teve como tema Ganhei! E agora? (A Execução Eficaz como Dever da Jurisdição).


Com conferência feita pelo ministro do TST Pedro Paulo Manus, a solenidade de abertura contou também com as presenças do presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, do procurador-geral do Estado da Bahia, Rui Moraes Cruz, da diretora da Escola Judicial, desembargadora Marama Carneiro, da procuradora Sandra Marlice Santos, representando o governador Jaques Wagner, da juíza Fátima Stern, representando o presidente da Anamatra, Cláudio Montesso e da juíza Marla Consuelo Santos Marinho, delegada da Ajufe na Bahia.


O juiz Gilmar Carneiro, presidente da Amatra5, que promove o evento, informou que o Emat passará a ser, a partir da próxima edição, o Congresso dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Conmatra). "Tenho a firme convicção de que o Conmatra alargará suas fronteiras", disse o presidente na Amatra5.


Clique no botão acima e veja a vídeo-reportagem sobre o 18º Emat.


(Ascom/TRT5 e Amatra5 ¿ 12.08.2008)