1º Encontro de Assessores-Chefes debate execução, gestão estratégica e conciliação

O 1º Encontro de Assessores-Chefes, Chefes de Divisão e Assessores do TRT-5 foi aberto na manhã desta quinta-feira (17/11), no auditório da Escola Judicial (Ejud5), com a participação da vice-corregedora, desembargadora Léa Nunes, da diretora da Secretaria de Administração (SA) no exercício da diretoria-geral, Caroline Guimarães, e da chefe do Núcleo de Assessoramento Administrativo da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), Itana Tanajura. O evento, que segue até essa sexta (18/11), é promovido pela CDP e tem como proposta o compartilhamento das melhores práticas adotadas pelas unidades visando a otimização do trabalho em prol da sociedade. O secretário-geral da Presidência, Taciano Vasconcelos, também prestigiou o encontro. 

Na oportunidade, a vice-corregedora destacou que o evento é fruto da implementação de melhorias da política de distribuição e valorização de pessoal, gerenciais e administrativas. A desembargadora ainda afirmou que o evento “deve fomentar a troca das melhores práticas que estão sempre em construção”.

Caroline Guimarães destacou os projetos e ações desenvolvidas pela atual Administração, como as visitas da presidente, desembargadora Débora Machado, às unidades do interior do estado, a promoção à saúde, a realização do concurso de servidores e estagiários, a mudança para a nova sede, entre outros assuntos. Por sua vez, Itana Tanajura comentou que o evento foi realizado com muito carinho e atenção: “Desejo a todos vocês um ótimo evento e que aproveitem esse momento e esse espaço”, finalizou.

Palestras

Após a abertura, ainda no turno da manhã, a juíza do TRT-5 Adriana Manta tratou sobre o tema assédio moral e sexual e a coordenadora da Secretaria de Execução e Expropriação (SEE), juíza Carla Cunha, debateu sobre as funções do juízo de execução e expropriação na reunião de execuções trabalhistas e sua importância para a efetividade jurisdicional.

Já no turno vespertino o evento conta com as palestras da juíza coordenadora do Polo 3 de Execução, Nadva Cruz, sobre extensão subjetiva do alcance da execução; do diretor da secretaria de gestão estratégica, Márcio Fernando, que discorre acerca da ferramente Business Intelligence (BI); e da secretária-geral Lilian Brito, que trata sobre os Centros de Conciliação (Cejuscs).

Confira a programação do 2º dia - sexta-feira - 18/11

8h

ATO 296, Papel da Comissão e Teletrabalho
Taciano Barbosa Vasconcelos (secretário-geral da Presidência)

9h

Recuperação judicial e seus reflexos no processo do trabalho
Edilton Meireles de Oliveira Santos (desembargador do TRT5)

10h

Intervalo

10h30

Liderança inspiradora
Alessandro Marimpietri (psicólogo)

12h

Intervalo para almoço

13h

Eleição da Comissão de Assessores

14h30

Intervalo

15h

Ferramentas de Pesquisa de Pessoas e Bens
Moderação - Andrea Presas (juíza do  do TRT5)
Edimário Bispo Silva (servidor do TRT5)

17h

Encerramento oficial

Secom TRT-5 (Renata Carvalho) – 17/11/2022