1º Núcleo de Justiça 4.0 do TRT-5 atuará em processos do Juízo 100% Digital

Os processos de 1º Grau que tramitam pelo Juízo 100% Digital no TRT da 5ª Região (TRT-5) contam com mais uma iniciativa de fomento destinada à melhoria da prestação jurisdicional. Trata-se do 1º Núcleo de Justiça 4.0, unidade vinculada à Corregedoria Regional, que prestará assistência às Varas do Trabalho para julgamento de processos. A Resolução Administrativa 70/2023, que normatiza a unidade, foi publicada no Diário Eletrônico da última terça-feira (6/12).

De acordo com a Corregedoria, a iniciativa atende à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 385/2021, que dispõe sobre a criação dos Núcleos de Justiça 4.0. Quanto ao referido Núcleo, a corregedora regional, desembargadora Ivana Magaldi, afirmou esperar  “trazer maior celeridade e eficiência, auxiliando magistrados e servidores das Varas e, principalmente, beneficiando as partes envolvidas nos processos”.

Para a magistrada, a criação da unidade representa um avanço na modernização da Justiça do Trabalho, alinhado às diretrizes do Juízo 100% Digital. O Núcleo terá abrangência em todo Estado da Bahia, atuando em apoio às Varas Trabalhistas da capital e interior.

Secom TRT-5 (Lázaro Britto) - 11/12/2023