2ª Vara de Candeias inicia atividades nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 9 de julho, começam as atividades da 2ª Vara do Trabalho da cidade de Candeias. O presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto, fará uma visita informal às instalações pela manhã, com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento ao público.

 

A instalação da 2ª Vara de Candeias foi decorrente da transferência da antiga unidade que funcionava em Camacan, onde o volume de processos em tramitação vinha sendo pequeno. A decisão do Órgão Especial do TRT5 foi tomada em reunião realizada no último dia 28 e publicada no Diário Oficial da Corte do dia 12.

 

No ano passado a VT de Camacan recebeu 578 processos, contra os 1.688 recebidos por Candeias, e ficou com um saldo a julgar de apenas 46 processos, enquanto a única VT de Candeias ficou com uma pendência de 989. Em 2008, somente até o mês de março, Candeias recebeu 454 processos enquanto Camacan somente 91. No que se refere às execuções o número aumenta mais ainda. Em 2007 Candeias ficou com 3.303 execuções pendentes e Camacan com 936.

 

A população das cidades que integravam a jurisdição da Vara do Trabalho de Camacan terão a opção de dirigir suas demandas para as varas de Itabuna, com exceção do município de Itaju do Colônia e do distrito de Santa Maria Eterna, que passarão a integrar a jurisdição das VTs de Itapetinga e Porto Seguro, respectivamente

 

(Ascom TRT5 - 08/07/2008)