36ª Vara do Trabalho atinge Meta 2 do CNJ e zera processos de 2008

A 36ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho em Salvador julgou e sentenciou no dia 14 deste mês o último processo que faltava para zerar o saldo de processos pendentes de cumprimento da Meta 2 de 2010. A medida, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Judiciário trabalhista no ano passado, determinava o julgamento de todos os processos de conhecimento ajuizados até dezembro de 2007.

 

Os 32 processos pendentes de julgamento que tramitam na unidade foram julgados e sentenciados pelos juízes Washington Ribeiro e Viviane Christine Habib, titular e auxiliar da unidade, respectivamente. De acordo com a diretora adjunta da 36ª Vara, Viviane Sampaio, as perícias médicas eram um dos principais fatores de entrave, pois dependiam da contratação de profissionais terceirizados para avaliação técnica. Segundo ela, "o empenho dos servidores  foi um dos fatores decisivos para o alcance da Meta''.

 

Além da 36ª Vara, outras sete varas do TRT baiano comunicaram o cumprimento da Meta 2/2011 do CNJ. São elas: a 2ª Vara do Trabalho de Candeias, 29ª de Salvador, 5ª e 6ª  de Feira de Santana, Euclides da Cunha, 1ª de Juazeiro e Valença.

 

Ascom TRT5 (Andréia Pereira) - 28.10.2011
Use os dois lados do papel para imprimir e escrever. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores.