3ª Semana da Execução tem acordos e leilões no TRT5

No primeiro dia da Semana Nacional de Execução, o TRT da Bahia realizou nas varas de Salvador quase 100 audiências, com acordos que resultaram no valor de quase R$ 500 mil reais.  De acordo com a juíza Angélica Ferreira, coordenadora da Central de Execução, Expropriação e Hastas Públicas, estão previstas 300 audiências para esta semana e outras deverão ser agendadas. "Nós entramos em contato com os grandes devedores e pedimos a eles para indicarem os processos em que têm interesse de fazer a conciliação", explica a magistrada.


 
Além das audiências, serão realizados dois leilões com o objetivo de arrecadar valores para pagamento de dívidas trabalhistas. O primeiro acontece no município de Itabuna, nesta terça-feira (27), a partir das 8 horas. E na próxima quinta-feira (29), ocorre outra hasta na cidade de Eunápolis, a partir das 8 horas. Os pregões já estão abertos a lances virtuais. Quem quiser participar da modalidade eletrônica deve se cadastrar no site Nordeste Leilões e entregar a documentação necessária nos estandes que são montados nos locais onde acontece o evento. Para participar presencialmente, basta se inscrever até uma hora antes do início do pregão.


 
Durante a Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorre até o dia 30 de agosto, todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho estão concentrando esforços no intuito de solucionar processos em fase de execução. E para registrar a contagem dos pagamentos realizados durante a Semana, foi disponibilizado nos sites dos Regionais, do CSJT e da Semana da Execução, o Executômetro, um sistema que contabiliza todos os valores pagos decorrentes de acordos, leilões judiciais e bloqueios por meio do BacenJud. Em 2012, a Semana registrou o pagamento de R$ 643 milhões em dívidas trabalhistas e homologou 38.863 acordos em 42.788 audiências de conciliação em Tribunais do Trabalho de todo o país.

 

Os advogados e partes interessados em participar das audiências especiais de conciliação já podem procurar a Central de Execução e Expropriação, na Capital. Podem, ainda, solicitar o agendamento de audiência pelo e-mail conciliar@trt5.jus.br.

 


 
Secom TRT5 (Rita Martins) - 27.8.2013 (atualizada às 14h42)