5ª Turma aprova duas Moções pela inauguração do novo fórum de Itabuna

A 5ª Turma deste Regional aprovou duas Moções de Congratulação pela inauguração do Fórum Trabalhista Desembargador Humberto Machado, na cidade de Itabuna-Ba: uma dirigida ao presidente do TRT da 5ª Região, Paulino Couto, e outra aos familiares do magistrado que foi homenageado com o nome dado ao novo prédio. As Moções foram sugeridas pelo desembargador Jéferson Muricy e aprovadas por unanimidade pelos demais integrantes da Turma, durante a sessão realizada na última terça-feira, dia 16.

 

Foram ressaltadas "as justas homenagens ao saudoso desembargador federal do Trabalho, Humberto Machado, e à desembargadora federal do Trabalho, aposentada, Dolores Correia Vieira, cujos nomes abrilhantam o Fórum e o seu Auditório¿.  Na Moção dirigida aos familiares do Dr. Humberto Machado ressaltou-se, em especial, as qualidades do homenageado como magistrado, advogado e professor. "Exemplo de vida que pauta a carreira de seus filhos, Débora Machado, desembargadora do TRT5,  Humberto Jorge Lima Machado, juiz titular da Vara de Cruz das Almas-Ba,  Márcia Mayan, diretora do Juízo de Conciliação de 2ª Instância", registrou-se.

 

Também foi destacada a participação da juíza federal do Trabalho, Eloína Barbosa Machado, diretora do Fórum de Itabuna, "que eficientemente acompanhou as obras, tendo recepcionado a todos os presentes à inauguração com esmero".

 

A Turma relevou que "as novas instalações da Justiça do Trabalho irão atender aos anseios dos jurisdicionados, visto que os magistrados e servidores terão melhores condições de trabalho, o que decerto trará celeridade e efetividade maiores à atuação do órgão". Foi registrada ainda a importância da inauguração de uma sala para os advogados, que "na condição de colaboradores da Justiça, terão instalações condignas com as suas atividades".

 

Ascom TRT5 - 17/09/2008

Veja texto e vídeo reportagem sobre a inauguração do fórum Humberto Machado