5ª Turma aprova moção de congratulações para des. Adna Aguiar

 

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (foto) aprovou, por unanimidade, moção de congratulações pela convocação da desembargadora Maria Adna Aguiar para auxiliar na Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). "A convocação reflete a importância do TRT5 para o TST e a aproximação da desembargadora com aquela Corte. O ministro Ives Gandra está de parabéns pela escolha", afirmou o desembargador Paulino Couto, exercendo a Presidência eventual da 5ª Turma.


"Com grande satisfação, faço minha adesão à moção. A escolha do ministro marca o reconhecimento do valor deste Tribunal. A desembargadora Maria Adna já funcionou no TST representando o Ministério Público do Trabalho (MPT), na ocasião por indicação do procurador-geral do Trabalho. Ela será nossa embaixatriz. Faço votos de uma estada feliz e promissora", disse o desembargador Esequias Oliveira, sendo seguido pelo desembargador Jefferson Muricy: "É uma feliz iniciativa do TST e mais uma conquista da brilhante carreira da desembargadora. Ela possui imensa capacidade de iniciativa, é justa sua convocação, além dela poder contribuir muito no TST e sobretudo no nosso Tribunal".


As manifestações de parabéns continuaram com o desembargador Norberto Frerichs: "Quero demonstrar toda minha alegria e entusiasmo com essa convocação. Sem dúvida, esses meses na mesa diretora do TST lhe trarão grandes experiências. Estou feliz e honrado". Também a representante do Ministério Público do Trabalho, Carla Geovanna Cunha Rossi, bem assim, representando a O.A.B, o advogado Joaquim Pedreira Franco de Castro, endossaram as manifestações de apreço à desembargadora Maria Adna Aguiar, assim como outros advogados no decorrer da sessão, inclusive o presidente da Abat, Eliel de Jesus Teixeira.


A desembargadora Maria Adna, emocionada, agradeceu as palavras de incentivo: "É uma convocação de grande responsabilidade para toda a 5ª Turma, para todo o Tribunal. Tenho relações de respeito e afetividade com os magistrados e servidores desta Casa. Fiquei muito feliz com as manifestações de carinho recebidas. Quero aproveitar o tempo que ficarei naquela Corte Superior para ampliar conhecimentos e trazê-los para a 5ª Região, pois breve estarei de volta", concluiu a magistrada, que recebeu, ainda, momentos antes da sessão, congratulações de colegas e servidores da casa.

 

Leia também

Desembargadora Adna Aguiar vai atuar como auxiliar no TST

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 13/03/2014