5ª Turma destaca conquista do certificado da Meta 2 pelo CNJ

 

 

Na tarde desta terça-feira, dia 19, a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT5), presidida pelo desembargador Esequias Pereira de Oliveira (foto), realizou sessão especial em homenagem à obtenção de certificação na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), congratulando magistrados e os 12 servidores dos gabinetes daquela turma pelo esforço para alcançar este objetivo.

 

"A Meta 2 é um objetivo estabelecido pelo CNJ para julgar todos os processos que deram entrada no Tribunal até 31 de dezembro de 2005. A quinta turma se sentiu responsável por essa missão, que conseguiu alcançar. Gostaríamos de estender essa boa notícia aos servidores dos gabinetes que têm grande responsabilidade nessa conquista. Gostaríamos, portanto, que eles também fossem destinatários desse reconhecimento alcançado em 2009, quando a turma era presidida pela desembargadora Maria Adna Aguiar do Nascimento",  falou o desembargador Esequias Oliveira.

 

A certificação é uma premiação criada pelo CNJ com a finalidade de motivar o julgamento de todos os processos. O objetivo inicial do Conselho é zerar todas as pendências. As 10 metas de nivelamento definidas pelo CNJ têm como objetivo proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça, assegurando o direito constitucional à razoável duração de um processo judicial.

 

Ascom TRT5 - 19.01.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.