8ª Caminhada e Corrida Ecológica do TRT-5 ocorrerá no dia 23/10; Inscrições estão abertas

A 8ª Caminhada e Corrida Ecológica do TRT da Bahia (TRT-5) acontecerá no dia 23 de outubro, das 7 às 12h, no 19º Batalhão de Caçadores do Exército (19º BC), no bairro do Cabula. 

Nesta edição, além da promoção da saúde do público interno, o TRT-5, por meio do seu Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, estendeu o convite a integrantes das instituições parceiras. A finalidade é divulgar o evento e sensibilizar participantes para o combate ao trabalho infantil, tema da 8ª Corrida Ecológica.

Magistrados, magistradas, servidores e servidoras interessadas e familiares do TRT-5 podem se inscrever neste link até o dia 20/10. Os demais interessados devem procurar as instituições parceiras para realizar as inscrições.

Para participar da prova, cujo percurso é de 3,5km para caminhada e de 5km para corrida, é necessário entregar 2kg de alimento e brinquedo, ou 2kg de alimento e livro ou, ainda, 2kg de alimento e material escolar.

O recolhimento das doações e entrega das camisas ocorrerão no dia do evento, na entrada do 19º BC.

O evento é promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do Tribunal e pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT5 , com apoio da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 5ª Região (Amatra5) , Ordem dos Adogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) , Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) , Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), Fórum de Preveção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa), Superintendência Regional do Trabalho/BA (SRT-BA), Ministério Público do Estado da Bahia/BA, (MPE-BA),  Agenda Bahia do Trabalho Decente e Estado da Bahia, Ministério Público do Trabalho (MPT), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait DS Bahia), 19º Batalhão de Caçadores do Exército e Programa Trabalho Seguro.

#NãoAoTrabalhoInfantil 

Para promover combate ao trabalho infantil e parcerias interinstitucionais com esse objetivo, o evento usa a hashtag #NãoAoTrabalhoInfantil. 
 
As doações arrecadadas serão revertidas à Fundação Lar Harmonia, organização da sociedade civil que conta com creche para atendimento gratuito de crianças de 2 a 12 anos de idade, além de fornecer cestas básicas, mensalmente, a 200 famílias da Baixa do Tubo, Coqueirinho e Bairro da Paz. 

Participem!

Secom (Renata Carvalho) - 6/10/2022