Abertas as inscrições para a 2ª Caminhada e Corrida Ecológica do TRT5


Imagens da 1ª Caminhada e Corrida, em 2012

Foto de Ana Patrícia Castro - DG

 

Estão abertas até o dia 4 de outubro as inscrições para a 2ª Caminhada e Corrida Ecológica do TRT5, que acontecerá no dia 20 de outubro, a partir das 7h30, no mesmo local da primeira, o 19º Batalhão de Caçadores do Exército (19º BC - Rua Silveira Martins, s/n, Cabula).

 

O evento é aberto a magistrados, servidores e estagiários e as vagas são limitadas a 150 participantes. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail projetosespeciais@trt5.jus.br, devendo informar nome, lotação e ramal, a modalidade de participação, se caminhada ou corrida, e o tamanho da camisa.

 

No ato da entrega das camisas os participantes deverão fazer a doação de dois quilos de alimentos, que serão enviados a uma instituição de caridade, posteriormente divulgada. O evento é promovido pelo Serviço de Projetos Especiais  do TRT5 com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Foto de Ana Patrícia Castro - DG

 

Todos os participantes receberão camisetas, sacolinhas, medalhas, número de peito e bonés. Os três primeiros colocados da corrida nas categorias, feminino e masculino, receberão troféus de classificação. Haverá também um reforçado café da manhã.

 

A pista tem extensão de 4,4 km (ida e volta), é totalmente pavimentada com asfalto, além de possuir segurança. A reserva verde do 19º BC tem uma área de 1,5 milhão de metros quadrados de vegetação preservada, com predomínio de espécies da fauna e flora nativas da Mata Atlântica, além de contar também com o Dique do Cascão, com espelho d'água.

 

A caminhada alia duas preocupações atuais, que são a conscientização ecológica e da qualidade de vida, além de estimular a prática de atividades físicas em um meio ambiente saudável e acolhedor.

 

 

Foto de Ana Patrícia Castro - DG


 

Secom TRT (Franklin Carvalho) - 16/09/2013