Abertas as inscrições para o concurso de fotografia do TRT5

     O I Concurso de Fotografia Amadora do TRT5 tem como tema Por um mundo melhor e podem participar apenas magistrados e servidores ativos e inativos. Ao escolher este tema, o DDRH teve a intenção de ampliar a reflexão sobre o aquecimento global, a preservação dos recursos naturais e a responsabilidade de cada um com o futuro do planeta, uma discussão que também está sendo formulada com a campanha Consumo Consciente.

      Para o concurso, só podem ser apresentadas fotos em preto e branco e o prazo de inscrição termina no dia 31 de outubro (para os participantes que trabalham no interior será considerada a data de postagem no malote do Tribunal ou dos Correios). As fotos poderão ser de natureza, pessoas, objetos ou paisagens, significando atitudes e propostas que contribuam para deter o avanço do processo degenerativo do planeta e favorecer a sua humanização.

      Uma comissão julgadora vai escolher, dentre os trabalhos inscritos, 12 fotografias, sem ordem de classificação. As melhores fotos vão ser ampliadas em tamanho A4, com ônus para o TRT5 ou para o patrocinador, e exibidas no refeitório do Fórum Juiz Antônio Carlos Oliveira e em um espaço a ser definido em Nazaré, em semanas subseqüentes. As 12 fotografias vencedoras também vão ilustrar o calendário 2008 do TRT5. A seleção das melhores fotos será feita com base nos seguintes critérios: ser única, ser criativa, ser original, ser ética.

       Cada participante poderá inscrever no máximo quatro fotos. Serão aceitas fotos de máquina digital e analógica. No primeiro caso, no ato da inscrição, o concorrente deve fazer a entrega do material em CD, com resolução mínima de 300 DPIs. Em caso de fotografias em filme, a ampliação deve ser em tamanho 21 x 10 cm, sendo obrigatória a entrega do negativo. As inscrições devem ser feitas no DDRH (Nazaré e Comércio), com a entrega também do seguinte material: três cópias de cada foto em envelopes separados e lacrados. Os envelopes serão identificados por um número no ato da inscrição.(DDRH 13/09/2007)