Acessibilidade é discutida em reunião com o presidente do TRT5

À esquerda, o diretor Tarcísio Filgueiras, o presidente Valtércio Ronaldo, o secretário-geral, Manoel Neto, e à direita, a assessora Thaís Oliveira, a juíza Débora Rego e o coord. da comissão Marcelo de Carvalho


 

Aprimorar a acessibilidade no Tribunal foi o tema norteador da reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (21), entre a Comissão de Acessibilidade e o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira. Entre as questões pontuadas estão a verificação e o desenvolvimento da acessibilidade nos prédios do Tribunal e a possibilidade de tornar anual o I Encontro de Acessibilidade do TRT5, que acontecerá no próximo dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

 

"É muito complicado mudar a mentalidade das pessoas para que elas entendam que o servidor com deficiência também é capaz de desenvolver o trabalho e de cumprir metas, por isso precisamos de ações para conscientizar as pessoas", avaliou o coordenador da Comissão de Acessibilidade, Marcelo de Carvalho.

 

SENSIBILIZAÇÃO - E com o intuito de eliminar estereótipos e preconceitos contra a pessoa com deficiência, começa na próxima segunda-feira (25) a Semana de Sensibilização, que prevê ações de conscientização nos três prédios da capital. A ideia é convidar magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados a vivenciar dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência. "É preciso conscientizar  todos e, na medida do possível, viabilizar essas ações", concluiu a juíza Débora Rego, que também integra a Comissão de Acessibilidade.

 

Leia também:

13/05/2013 07:30| Comissão acompanhará a acessibilidade no TRT da Bahia

 

Secom TRT5 (Rita Martins) - 22.11.2013