Administração discute implantação de nova rede de comunicação

foto: Ascom TRT5

A presidente, ao centro, ladeada pelo corregedor Valtércio Oliveira (esq), o secretário-geral Carlos Alberto (dir.), além do diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, do representante da Oi, e dos diretores de TI,  Roberto Abbehusen e Cláudia Jorge.

 

Estão em andamento as 37 ordens de serviço para instalação dos novos links que interligarão os fóruns trabalhistas,Varas do Trabalho e Postos Avançados da Justiça do Trabalho com o datacenter principal, localizado na sede, em Salvador. A ação deverá ser concluída até dezembro deste ano. A declaração foi do diretor de Mercado Corporativo da empresa Oi, Frederico Gonçalves, em reunião nesta segunda-feira (24), no Gabinete da Presidência do TRT5, sexto tribunal do país a implantar o Processo Judicial Eletrônico.

 

O representante da operadora Oi informou que até a próxima semana o equipamento central, chamado concentrador, será entregue na capital. As ações de instalação também serão iniciadas no interior com a intervenção direta da operadora ou de empresas contratadas. A priorização da instalação dos links atende a demanda do TRT5 e a questões técnicas de algumas localidades, onde já existe estrutura permitindo a instalação imediata do novo circuito.

Para melhor controle, o agendamento será informado previamente e a SI entrará em contato com a localidade para informar sobre a execução do serviço.

 

Entre as prioridades, foram incluídos os fóruns que implantarão o PJE de forma a garantir o cronograma previsto de instalação, o que atinge a meta de 10% de varas com o sistema implantado em 2012.Além das varas onde o PJe será implantado ainda este ano, a Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, e apesar das dificuldades, será beneficiada pelo link.

 

Ascom TRT5 - 25.9.2012