Advogados de Candeias aprendem a utilizar o PJe

Foto: Ascom TRT5

 

Cerca de 25 advogados de Candeias e de Salvador assistiram à palestra de apresentação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na tarde desta segunda-feira (29), no auditório da Escola Judicial do TRT5. O treinamento, promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Tribunal (CDP), foi ministrado pelo servidor Djaman Barbosa, da Secretaria de Coordenação Judiciária de 1ª Instância.

 

Para grande parte dos participantes, o treinamento foi o contato inicial com a ferramenta, que será implementada nas duas Varas do Trabalho de Candeias na próxima segunda, dia 5 de novembro. Mas esse não foi o caso do advogado Manuel Falcon, diretor de Saúde da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (CAAB), que já utiliza o sistema. "Não tenho dificuldades com o PJe por conta do Projudi (Processo Judicial Digital), mas o advogado que não tiver esse contato precisa buscar conhecimento logo", alertou.

 

Durante a apresentação, Djaman ressaltou a dinâmica de atualizações da ferramenta: "O sistema está sendo aprimorado muito rapidamente", avalia, explicando que há períodos nos quais o PJe fica indisponível para ser atualizado. O palestrante também explicou, de forma detalhada, como se cadastrar no PJe, alertando para a necessidade de efetuar o cadastro nas duas instâncias.

 

CRONOGRAMA - Já participaram das aulas, no mês de outubro, juízes e servidores de Candeias e, nesta terça-feira (30), oficiais de Justiça de Candeias, Itabuna, Ilhéus e de Salvador receberão o treinamento, na sala de informática da CDP, no Edifício Presidente Médici, em Nazaré, das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30. O conteúdo será ministrado pela servidora do TRT5 Cristiane Lantyer Azevedo.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 30.10.2012